Fachada do Sicoob

Firewall Fortinet garante proteção de dados e aumenta segurança da informação na rede de cooperativas Sicoob Credija

Como uma medida de prevenção a ataques contra a segurança da informação, a cooperativa de crédito Sicoob Credija decidiu investir na proteção de dados da empresa e contratou a Sysdata Tecnologia para a elaboração de um importante projeto. 

A proposta apresentada ao Sicoob  Credija contemplou a implantação de Solução de Segurança da Fortinet contra invasão à rede, assegurando defesa a ataques externos e evitando a exposição de informações sigilosas.

Estávamos procurando por ferramentas mais modernas de segurança, com recursos mais avançados e melhores interfaces de gerenciamento para proteger, principalmente, serviços disponibilizados para acessos externos através da internet e o equipamento implantado supriu nossa necessidade, pois fornece sistema de prevenção de ataques, detalhando todas as tentativas detectadas,

ressalta o administrador de sistemas operacionais do Sicoob Credija, Rickifer Barros da Silva.

Além disso, o Sicoob Credija também apostou no controle de navegação. Para Rickifler a solução indicada e inserida pela Sysdata Tecnologia modificou a segurança de dados da empresa.

Hoje temos uma melhor visualização e controle sobre o tráfego de internet, facilitando o gerenciamento de permissões de acesso por usuário de forma transparente, ou seja, sem ser necessário configurar sistemas de proxy manualmente na máquina do colaborador. O filtro de navegação por categorias também auxilia bastante no gerenciamento dos acessos a sites. Inclusive o acesso das filiais foi todo centralizado para a sede possibilitando o controle de todo o tráfego através de uma única ferramenta. Consideramos a Sysdata como uma ótima empresa parceira. Seus colaboradores estão sempre dispostos a auxiliar nas resoluções de problemas, seja remota ou presencialmente

pontua.