Sysdata
Postado em:
17 de maio, 2021
Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Postado em:
17 de maio, 2021
Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin

CASE: Nimble garante segurança, armazenamento e performance na Cerbranorte

Era o ano de 2012 quando a Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) adquiriu o primeiro produto da Sysdata Tecnologia. A implantação do licenciamento marcou o início de uma parceria duradoura e sólida, que resultou, hoje, em uma infraestrutura moderna totalmente HPE. O analista de TI da Cooperativa, Leandro Gazola Uliano, diz que o investimento em tecnologia é prioridade. “Ela agiliza os processos, torna tudo mais seguro. Eu sou um entusiasta da inovação na Cooperativa, e a Sysdata me auxilia oferecendo produtos que realmente atendem às nossas necessidades”, avalia ele.


A última ferramenta adquirida pela Cerbranorte foi o HPE Nimble Storage. Garantindo uma disponibilidade de 99,9999%, a ferramenta transforma a experiência de suporte dos usuários, uma vez que resolve quase 90% dos problemas automaticamente. Além disso, também reduz cerca de 80% das despesas operacionais de armazenamento. “Nós tínhamos pouco espaço disponível, por isso decidimos trocar de hardware. O Nimble foi implementado e, desde então, vem superando todas as nossas expectativas e suprindo as necessidades da Cooperativa”, ressalta Leandro.


O consultor de vendas da Sysdata, Angelo Camilo Possamai, explica que a ferramenta foi ofertada porque atendia às principais necessidades do cliente no momento: segurança, armazenamento e performance. “O produto tem a garantia HPE 6- Nines, ou seja, nunca para, e se isso acontecer, não passará de 15 segundos no ano. Ele também tem a capacidade de fazer a compactação dos dados, mantendo-os em um tamanho menor que os originais, além de armazenar em discos, mas com performance de SSD”, informa Angelo.


Por meio da inteligência artificial embarcada no produto, a Cerbranorte conta, ainda, com um serviço extra de monitoramento do ambiente. “Não é preciso parar as atividades para fazer as atualizações. Ele faz sozinho, em tempo real”, diz Angelo, que é reiterado por Leandro: “O Nimble cumpre o que promete, e nós tivemos a prova. Recebi uma mensagem de que ele havia identificado um erro. Fiquei monitorando para ver de que forma se comportaria. O produto continuou rodando, não houve parada e nem perdeu desempenho. Poucas horas depois ele comunicou que havia se autocorrigido, sem eu precisar fazer nada”, explana.


Com uma infra toda HPE, o próximo passo é aumentar a capacidade da rede, seguindo para a conclusão do projeto desenvolvido pela Sysdata. “O ambiente que a Cerbranorte possuía anterior ao Nimble foi colocado em outro pavilhão e hoje funciona como backup replicação. Toda essa mudança foi responsável pela satisfação do cliente”, enfatiza Angelo. “Para mim, igual à HPE não existe. Nosso o parque hoje é todo da marca, desde os servidores até suíte, storage e outros equipamentos. Os benefícios que a HPE nos proporciona valem todo investimento”, finaliza Leandro.

Confira mais notícias
Empresas parceiras

SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA

Conheça nossas soluções tecnológicas e inovadoras