Sysdata
Postado em:
21 de junho, 2021
Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin
Postado em:
21 de junho, 2021
Compartilhe:
Share on facebook
Share on linkedin

2014, o ano da mudança: Sysdata Tecnologia passa a focar somente no meio corporativo

O sonho dos irmãos Mari e Sérgio Vendramini, iniciado em 1991 com a fundação da Sysdata Informática, foi aos poucos se tornando realidade. E aquele negócio que, na época, parecia ser impensável, ganhava cada vez mais corpo na cidade de Urussanga. Trabalhar com informática já não era tão inusitado, e os computadores tornavam-se cada vez mais populares.

A partir dos anos 2000 a empresa foi crescendo em um ritmo acelerado, atendendo a dois mercados diferentes: o corporativo e o de pessoa física. “Precisávamos de duas equipes diferentes, oferecendo produtos e atendimento diferenciados para os clientes. Com o tempo foi ficando difícil manter o negócio naquele formato, já que eram dois públicos bem distintos”, explana o CEO da Sysdata Tecnologia, Sérgio Vendramini.

A solução encontrada foi separar os nichos por meio da criação de uma nova empresa. Em 2014, então, a SysdataNet, administrada por Mari, passou a se especializar cada vez mais em telefonia móvel, acessórios, celulares e planos. Já a Sysdata Tecnologia teria como foco somente no segmento corporativo, oferecendo aos clientes o que há de melhor na área de segurança da informação, datacenter, nuvem, BI e analytics.

“No início houve certa confusão, porque as pessoas não sabiam ao certo qual empresa fazia o quê. Mas aos poucos as duas marcas foram se solidificando ainda mais no mercado”, diz Sérgio, ao ressaltar: “foi a melhor decisão que tomamos na época, porque pudemos nos dedicar a entregar a melhor solução para os clientes, tanto para o consumidor final, quanto para o corporativo. Hoje, a Sysdata Tecnologia é referência na região quando se fala em atendimento empresarial e em parceria com grandes marcas globais”, pontua.

Confira mais notícias
Empresas parceiras

SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA

Conheça nossas soluções tecnológicas e inovadoras